O GLOSSÁRIO DO MARKETING DIGITAL

O Marketing Digital é compreendido por várias nomenclaturas que as vezes podem parecer um pouco complicadas, por ser uma linguagem mais técnica, rebuscada ou explorar a mistura ante a nossa língua nativa e a inglesa. Nesse sentido, separamos algumas palavras que em algum momento vocês podem ter visto e ficado em dúvida sobre o significado: Vamos lá

  • INBOUND MARKETING

Inbound marketing ou marketing de atração é uma
forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo, e-Books, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo.

  • SEO

Search Engine Optimization (Otimização das Ferramentas de Busca). O SEO consiste na otimização de sites, blogs e mecanismos de buscas através de uma série de conjuntos de técnicas, métricas e métodos de forma orgânica.

  • KEY-WORDS

Vinda do inglês, significa palavras-chaves, ou seja, uma estratégia de SEO com utilização de palavras baseadas nas pesquisas do usuário.

  • KPI’S

KPI´s (Key Performance Indicator) ou Indicador chave de desempenho (Performance). KPI´s são, na verdade, métricas importantíssimas na mensuração dos resultados das suas estratégias ou na gestão dos seus projetos.
Pois, sua Performance determina o sucesso ou fracasso das suas ações de marketing digital além das suas estratégias e objetivos no geral.

  • CRM

Customer Relationship Management, ou simplesmente CRM refere- se ao conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.

  • CRO

Sigla para Conversion Rate Optimization (Otimização de taxa de conversão). Como o próprio nome diz, estratégias de CRO visam maximizar a taxa de conversão em itens desejados dentro do site de uma empresa.

Gostou? Ainda temos muitas palavras para ensina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *