MARKETING DIGITAL: Tendências para 2021.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Envolve um agrupamento de várias tecnologias, algoritmos e sistemas de aprendizado, onde a capacidade humana está diretamente ligada aos campos neurais. Por exemplo, o raciocínio, a percepção de ambiente e a habilidade de análise para a tomada de decisão. A tem como base, soluções tecnológicas de uma forma avançada , graças a sistemas de aprendizado que analisam grandes volumes de dados, possibilitando a elas ampliarem seus conhecimentos. Além de ser um campo da ciência, desenvolvendo e otimizando máquinas para realizarem atividades humanas de maneira robótica com inovação e autonomia.  

FIRST PARTY DATA

Essa tendência consiste em construir seu próprio banco de dados, para poder ter mais controle das suas ações de Marketing e poder segmentar melhor o seu público. A partir de 2022 o @google deixará de utilizar cookies para “aprimorar sua navegação” , ou captar dados relativos à experiência do usuário em diversas plataformas, com isso ter uma base de dados relevantes para segmentar seu público, faz com que sua estratégia de comunicação se torne mais sólida, possibilitando um maior controle nos seus investimentos em Mídia e Marketing. 

SOCIAL COMMERCE

Compras em tempo real com total participação dos anunciantes e do target. Esqueça o jeito Shoptime de ser, entrega da sua proposta de valor de forma otimizada e ainda mais digital. Talvez uma das tendências que mais ditarão o ritmo de consumo das pessoas ao longo dos anos. Na China esse conceito já vem sendo utilizado, grandes players/marcas vendem seus produtos online em tempo real , com links e pagamentos integrados otimizando a experiência do usuário e sua jornada de compra. 

ASSINATURAS ONLINE

“O Zé delivery chegou !”  – Chegou mesmo, imagina receber mensalmente, no conforto do seu lar, packs de diversas marcas, com produtos e descontos exclusivos, promoções e experiências fantásticas e por um tempo indeterminado. Bem vindo a era da evolução.  Diferente dos mailbox, programas de fidelidade e outros exemplos, essa tendência vem como uma espécie de clube de vantagens digital, onde marcas trabalham a jornada do consumidor de forma aproximada , oferecendo exclusividades em relação ao seu produto, com rapidez, comodidade e uma proposta de valor única.  

NANO INFLUENCERS 

Níveis de influencers estão diretamente relacionados à evolução da sua marca, saber como encaixar o perfil certo e alcançar o cliente potencial, faz toda diferença, quando falamos em redução de custos, autenticidade e presença digital. São esses perfis que venderão a sua marca para públicos segmentados e predispostos a sua mensagem. 

 EVENTOS IMERSIVOS 

O isolamento social e o trabalho remoto trouxe diversas experiências com relação a nossa forma de se comunicar (videochamadas , lives e etc), esses formatos foram essenciais em 2020, entretanto, em 2021 já se tornaram maçantes. Trazer um universo maior para este tipo de formato faz com que marcas se aproximem ainda mais do seu público. Ex: Lives experience , Comics Com, palestra imersiva que aproximam o target de grandes marcas e produtos, interagindo e potencializando conteúdos, Personas e principalmente vendas. 

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